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Edições do curso

Duração
16.0 horas
Tipo de Horário
Livre
Tipo de Formação
A Distância
  • Duração16.0 horas
Condições de Inscrição

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

Ter acesso a um computador / telemóvel / tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari;
Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador;

Objectivo Geral

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre atendimento e estratégias de comunicação que facilitem o relacionamento interpessoal e profissional.

 

 

 

Objectivos Específicos

No final da formação, os formandos devrão ser capazes de:

  • Identificar e aferir as motivações e ou necessidades de cada cliente;
  • Identificar os comportamentos e atitudes no atendimento, acolhimento e relação com o cliente;
  • Aplicar as técnicas de atendimento e estratégias de comunicação que facilitem o relacionamento interpessoal e profissional.



Metodologia

Este curso totalmente E-learning tem a duração de 16 horas, contudo garantimos o apoio do formador, que esclarecerá as suas dúvidas por mensagem ou através do fórum de discussão através da plataforma MOODLE, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer do curso.

Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma Moodle. A ação é dinamizada através de uma interação diversificada possibilitada pela plataforma (fóruns, vídeos, atividades interativas, hiperligações, por exemplo).
O curso encontra-se estruturado em módulos, nos quais será disponibilizado o manual do curso e ainda material de apoio e propostas de trabalho.

Pode aceder às sessões a qualquer hora consoante a sua disponibilidade , tendo apenas a restrição da data limite de conclusão do módulo em que se encontra, de forma a permitir a abertura do seguinte e assim sucessivamente.

De ressalvar que após a conclusão do último módulo, a sua formação apenas ficará concluída com o preenchimento do questionário de avaliação de satisfação da formação a que terá acesso de imediato.

Poderá efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Conteúdos Programáticos

O curso está dividido em módulos, nos quais se abordam as várias temáticas:

Módulo 1 - O processo de comunicação interpessoal;
Módulo 2 - Princípios de atendimento ao cliente;
Módulo 3 - Gestão de conflitos e reclamações;
Módulo 4 - Assertividade.

 

 

Apresentação

O curso Atendimento ao Público e Relacionamento Interpessoal tem a duração de 16 horas e é totalmente elearning ( modo assincrono).

É um curso orientado para o contexto profissional e visa desenvolver conhecimentos sobre atendimento e estratégias de comunicação que facilitem o relacionamento interpessoal e profissional.

Este curso pretende dotá-lo de competências que lhe permitem efetuar um bom atendimento e em simultâneo promover a satisfação do cliente comunicando de forma eficaz;

Esta formação irá permitir que se apresente com um profissional mais competente e bem-sucedido, capaz de se relacionar e comunicar de forma melhor e mais eficicaz, alcançando uma melhoria na pretação do serviço ao cliente, aumentando a sua satisfação e a qualidade do serviço.

 

Destinatários
Público em geral com interesse na área; profissionais cuja atividade está relacionada com atendimento ao público